sábado, 2 de setembro de 2023

Palavras de Jesus Renegadas pelo Mundo

 

    O mundo renega que Jesus tenha fundado a Igreja, e que é Ele Quem a edifica. Mas Ele disse: "... tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei Minha Igreja." Mt 16,18a

    Ele declarou, então, que a Igreja jamais será corrompida, ou seja, vencida por Satanás"As portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mt 16,18b

    E afirmou que deixar de ouvir a Igreja é automática excomunhão: "E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano." Mt 18,17

    Ainda determinou que Seus Sacerdotes adotassem o celibato: "... há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos, por amor ao Reino dos Céus. Quem puder compreender, compreenda." Mt 19,12

    Ademais, Ele garantiu que o Espírito Santo ficaria para sempre com a Igreja, ou seja, jamais a abandonaria: "Se Me amais, guardareis Meus Mandamentos. E Eu rogarei ao Pai, e Ele dá-vos-á outro Paráclito, para que convosco fique eternamente." Jo 14,15-16

    Que a Igreja tem poder para perdoar pecados"Àqueles a quem perdoardes os pecados, sê-lhes-ão perdoados. Àqueles a quem os retiverdes, sê-lhes-ão retidos." Jo 20,23

    Asseverou, enfim, que não participar da Comunhão é não ter a Vida em si mesmo: "... se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes Seu sangue, não tereis a Vida em vós mesmos." Jo 6,53

    E que Maria é Nossa Mãe, como disse a São João Evangelista: "Eis aí tua mãe." Jo 19,27

    Pediu, ademais, que fiel e integralmente retransmitíssemos tudo que havia ensinado: "Ensinai-as a observar tudo que vos prescrevi." Mt 28,20a

    Ora, a todos Ele sinalizou com real castigo pelo cometimento de aberrações: "Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!" Mt 18,7

    Ele apontou, enfim, qual é o verdadeiro caminho de todo cristão: "Em seguida, Jesus disse a Seus discípulos: 'Se alguém quiser vir Comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-Me.'" Mt 16,24

    Pois sem a cruz, que representa a total resignação diante dos desígnios de Deus, não pode haver compromisso com Ele: "Quem não toma sua cruz e não Me segue, não é digno de Mim." Mt 10,38

    Por isso, sentenciou o anátema contra essa vergonhosa proliferação de 'igrejas': "Quem não está Comigo, está contra Mim. Quem Comigo não junta, espalha." Lc 11,23

    Afirmativamente, Ele pediu que tomássemos a iniciativa na promoção da Paz, ou de nada valerá nem mesmo nossa caridade: "Se estás, portanto, para fazer tua oferta diante do altar e lembrar-te que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá tua oferta diante do altar e primeiro vai reconciliar-te com teu irmão. Só então vem fazer tua oferta." Mt 5,23-24

    E Seus verdadeiros Sacerdotes são aqueles que tudo deixaram para segui-Lo: "Se alguém vem a Mim, e não se desapega do próprio pai, da mãe, da mulher, dos filhos, dos irmãos, das irmãs, e até mesmo de sua própria vida, não pode ser Meu discípulo. ... qualquer de vós, que não renunciar a tudo que tem, não pode ser Meu discípulo." Lc 14,26.33